Pais Filhos
Richthofen, Pesseghini e Rugai: relembre casos de filhos que mataram os pais em SP
2024-05-20

Gil Rugai (à esquerda), Suzane von Richthofen (no centro) e Marcelo Pesseghini e o pai (à direita) — Foto: Montagem g1/Luara Leimig-TV Vanguarda/Leonardo Benassatto-Estadão Conteúdo/TV Globo

Mesmo após anos, as histórias de integrantes das famílias Richthofen, Pesseghini, Rugai e Gonçalves mortos pelos próprios filhos ainda causam impacto pelo requinte de crueldade. Relembre os casos abaixo:

Caso Richthofen

Cristian, Daniel e Suzane von Richtofen, na época em que foram presos, em 2002 — Foto: Reprodução/ Globo News

Um dos crimes mais conhecidos do Brasil, que já rendeu livros e filmes, é o assassinato de Manfred Albert e Marísia von Richthofen. Em 2002, a própria filha do casal, Suzane, planejou o crime contra os pais. Ele teve a ajuda do namorado e do cunhado, Daniel e Cristian Cravinhos, que executaram o homicídio.

Inicialmente, o caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), porém as investigações começaram a apontar para o trio. No final, eles confessaram o crime.

Em 2006, eles foram submetidos a júri popular. Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos e seis meses de prisão. Enquanto Cristian recebeu a pena de 38 anos e seis meses em regime fechado. Os três foram encaminhados à Penitenciária 2 de Tremembé, no interior do estado, conhecida como “prisão dos famosos”.

Já Cristian Cravinhos chegou a ir para o regime aberto em 2017, porém perdeu o benefício após ser preso suspeito de agredir uma mulher e tentar subornar policiais. Atualmente, ele segue no regime semiaberto.

Caso Gil Rugai

Imagem de arquivo - Gil Rugai também pede para cumprir restante da pena fora da prisão — Foto: GloboNews

Imagem de arquivo – Gil Rugai também pede para cumprir restante da pena fora da prisão — Foto: GloboNews

Um dia após o crime, o vigia da rua disse que teria visto o estudante saindo da casa do pai na noite do crime, na companhia de outra pessoa não identificada.

Gil teria dado um desfalque de mais de R$ 25 mil (em valores da época) à empresa do pai, razão pela qual havia sido expulso do imóvel cinco dias antes do crime. Ele cuidava da contabilidade da produtora Referência Filmes.

Em 2013, ele foi condenado a 33 anos e nove meses de prisão pelos homicídios dos publicitários. Em 2020, o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, manteve a condenação definitiva de Gil, e o caso passou à condição de transitado em julgado, quando não é mais passível de recursos, segundo informou o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo.

Desde o crime, Gil Rugai já teve diversas entradas e saídas da prisão. Atualmente ele cumpre a pena a que foi condenado na Penitenciária de Tremembé, interior paulista, onde está desde 2016.

Caso Pesseghini

O casal de policiais militares Andréia Regina Bovo Pesseghini, de 36 anos, e Luís Marcelo Pesseghini, com o filho, Marcelo Pesseghini, de 13 anos — Foto: Reprodução/TV Globo

O casal de policiais militares Andréia Regina Bovo Pesseghini, de 36 anos, e Luís Marcelo Pesseghini, com o filho, Marcelo Pesseghini, de 13 anos — Foto: Reprodução/TV Globo

Outro caso envolvendo pais e filhos que chocou o país foi da família Pesseghini. O adolescente Marcelo, de apenas 13 anos, usou a pistola .40 da mãe para executar os pais, que eram policiais militares, a avó materna e a tia-avó.

Após a chacina, ele se matou com um tiro na cabeça na casa onde a família morava. O crime ocorreu em 5 de agosto de 2013, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

Todas as vítimas estavam dormindo, segundo a polícia. O motivo do crime, de acordo com laudo psiquiátrico, foi uma doença mental que levou Marcelinho a acreditar que era o personagem do game Assassins Creed, um assassino profissional.

Em 2018, em entrevista ao g1, os avós paternos de Marcelo informam ter procurado a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington (EUA), para tentar reabrir o caso da chacina da família dele em São Paulo – que foi arquivado pela Polícia Civil.

O avô Luís Pesseghini acredita que Marcelo não matou a família em razão do temperamento. “Ele era tímido, dócil”, diz o avô. “A investigação só se preocupou em acusar o menino ao invés de procurar quem seria o verdadeiro assassino.”

Caso família Gonçalves

Romuyuki, Flaviana e Juan foram encontrados carbonizados no ABC — Foto: Reprodução/TV Globo

Romuyuki, Flaviana e Juan foram encontrados carbonizados no ABC — Foto: Reprodução/TV Globo

O casal e o filho foram mortos em 27 de janeiro de 2020, com golpes na cabeça. A família morava em um condomínio fechado de casas em Santo André.

A filha do casal, Anaflávia Martins Gonçalves, e a então namorada dela, Carina Ramos de Abreu, foram responsáveis por planejar o crime. O objetivo era roubar R$ 85 mil da família que estariam num cofre. Como não encontraram o dinheiro, decidiram levar pertences das vítimas e matá-las.

  • Anaflávia Martins Meneses Gonçalves: 61 anos, 5 meses e 23 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
  • Carina Ramos de Abreu: 74 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
  • Guilherme Ramos da Silva: 56 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
  • Juliano Oliveira Ramos: 65 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado.
  • Jonathan Fagundes Ramos: 56 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado.

Além de Lucas Jagger, veja 9 filhos de famosos que se formaram fora do país
2024-05-25

Além de Lucas Jagger, veja mais filhos de famosos que se formaram fora do país — Foto: Instagram

No último dia 15, Lucas Jagger, filho da apresentadora Luciana Gimenez com o astro Mick Jagger, se formou em Library Arts pela Universidade de Nova York. A ocasião foi tão especial, que a apresentadora e o roqueiro não conseguiram segurar as lágrimas durante a cerimônia.

“Não me interessa mais nada… Ai, meu Deus. Quanto orgulho”, declarou Gimenez, que não conteve a emoção e chorou em vários momentos da cerimônia.

Lucas Jagger e Luciana Gimenez — Foto: Reprodução Instagram

Luciana Gimenez posa ao lado de Mick Jagger na formatura de seu filho

Luciana Gimenez posa ao lado de Mick Jagger na formatura de seu filho

E ele não é o único! Alguns outros filhos de famosos também se formaram em instituições no exterior. Veja a lista que o gshow preparou com 9 herdeiros que concluíram a educação fora do país.

1. Sasha Meneghel

Sasha Meneghel — Foto: Reprodução/Instagram

Sasha Meneghel — Foto: Reprodução/Instagram

A filha da Rainha dos Baixinhos se formou em Moda na Parsons School of Design em Nova York, nos Estados Unidos durante a pandemia em 2020. A faculdade é considerada a Top 1 em Moda do país e está entre as três melhores do mundo.

2. João Augusto Liberato

João Augusto Liberato, primogênito de Gugu Liberato, se formou nos Estados Unidos — Foto: Instagram

João Augusto Liberato, primogênito de Gugu Liberato, se formou nos Estados Unidos — Foto: Instagram

O filho primogênito de Gugu Liberato cursou administração de empresas, com especialização em comunicação, na Rollings College, na Flórida, Estados Unidos. Ele ingressou no curso em 2020 e se formou no início deste mês.

3 e 4. Camilly Victória e Victor Alexandre

Xanddy e Carla Perez nas formaturas dos filhos, Camilly Victória e Victor Alexandre, nos Estados Unidos — Foto: Instagram

Xanddy e Carla Perez nas formaturas dos filhos, Camilly Victória e Victor Alexandre, nos Estados Unidos — Foto: Instagram

Os filhos de Xanddy e Carla Perez vivem nos Estados Unidos e se formaram na High School, o colegial, em Orlando, na Flórida. Camily completou a graduação em 2019 e seu irmão, Victor, em 2022. Em 2021, Camily também concluiu o curso de produção musical em uma faculdade da Flórida.

5. Luca Bueno

Galvão Bueno e Luca — Foto: Reprodução/Instagram

Galvão Bueno e Luca — Foto: Reprodução/Instagram

O caçula de Galvão Bueno se formou em Cinema pela Full Sail University, em Winter Park, na Flórida. Ao contrário do pai, Luca preferiu se manter atrás das câmeras, e, inclusive, fez um curta-metragem que participou do 23° Beverly Hills Film Festival (BHFF).

6. Yasmin Brunet

Yasmin Brunet — Foto: Divulgação

Yasmin Brunet — Foto: Divulgação

A ex-BBB foi morar em Nova York, nos Estados Unidos, aos 17 anos para trabalhar como modelo e se formou no ensino médio por lá. Em seguida, a filha de Luiza Brunet ingressou na NYU, onde se formou no curso de cinema.

7. Vínicius Bonemer

Fátima Bernardes participa de formatura do filho — Foto: Instagram

Fátima Bernardes participa de formatura do filho — Foto: Instagram

Um dos trigêmeos de William Bonner e Fátima Bernardes também escolheu se estudar fora do país. Em 2023, Vinicius se formou em engenharia na Télécom Paris, em Paris, na França.

8. Eduardo Kozlowski

Glenda Kozlowski e o filho, Eduardo — Foto: Instagram

Glenda Kozlowski e o filho, Eduardo — Foto: Instagram

Quem também concluiu os estudos fora recentemente foi Eduardo Kozlowski. No último dia 18, o filho da apresentadora Glenda Kozlowski se formou na Montverde Academy, na Flórida, EUA.

9. Miguel Stelmann

Nívea Stelmann comemora último dia do filho no ensino médio — Foto: Reprodução/Instagram

Nívea Stelmann comemora último dia do filho no ensino médio — Foto: Reprodução/Instagram

Em 2023, o filho mais velho de Nívea Stelmann se formou no ensino médio em Orlando, nos Estados Unidos, onde vive com a mãe desde 2017.

See More
Wanessa Camargo fala sobre forma que os filhos são tratados por Isis Valverde
2024-05-31

Recentemente, a atriz Isis Valverde compartilhou fotos tiradas durante um passeio de barco com seu filho Rael, de 5 anos, e seus enteados, José Marcus, de 12 anos, e João Francisco, de 9 anos, filhos de seu noivo Marcus Buaiz com a cantora Wanessa Camargo. A artista se utilizou da postagem para expressar seu carinho pela atriz, com quem mantém uma boa relação.

Em entrevista ao EXTRA, Wanessa compartilha a dinâmica da relação entre as duas: “Isis é um amor. Obviamente, quando Marcus e ela começaram o relacionamento, eu fiquei de longe, só observando. E aí vem o feedback das crianças, que a amaram de cara. Fui ficando mais tranquila, e percebo, quando estou junto, que Isis tem muito carinho por eles. Isso faz toda diferença. Nós duas conversamos, quando estamos juntas.”

Wanessa Camargo e filhos – Reprodução:Instagram

A ex-participante do BBB-24 menciona também o respeito mútuo existente também entre Buaiz e Dado Dolabella, atual companheiro da cantora: “Marcus também percebe o quanto Dado é carinhoso com os nossos filhos. Se as crianças gostam, não há mais nada o que dizer. Estamos todos muito bem resolvidos.”.

Durante sua participação no BBB-24, Wanessa também falou sobre a relação que ela e Ísis mantém, comentando sobre a aceitação positiva de seus filhos pela nova parceira do pai. “Ela é muito gente boa”, afirmou na ocasião.

Marcus e Isis ficaram noivos em dezembro de 2023 e planejam se casar até o final de 2024, a cerimônia provavelmente vai acontecer em novembro, na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Wanessa e Dado passaram quase 18 anos separados e voltaram a namorar em outubro de 2022, o casal chegou a dar um tempo durante a participação da cantora no reality show, mas já estão juntos novamente.

Isis Valverde faz desabafo emocionante: “Sei que não sou boa mãe”

Em uma demonstração de vulnerabilidade, a atriz brasileira Isis Valverde, conhecida por suas performances cativantes nas telas, compartilhou com seus seguidores um momento profundamente pessoal no dia 22 de maio. Amãe do Raelse deixou levar pelas emoções ao recitar um impactante texto sobre maternidadede Roberta Ferec, revelando os desafios e a beleza imperfeita de ser mãe. Leia mais clicando aqui.

Isis Valverde e filho – Reprodução: Instagram
See More