Brinquedos foram desenvolvidos para atender crianças e adultos com dificuldade cognitiva
Entre os dias 07 e 09 de junho, a Pais & Filhos Brinquedos participa da ExpoTEA, maior feira dedicada ao autismo em todo o Brasil, para apresentar a linha inclusiva desenvolvida especialmente para atender crianças e adultos com algum tipo de dificuldade cognitiva, como defasagem no processamento de informações, incluindo tarefas mentais como atenção, raciocínio e memória.
Os jogos da linha inclusiva da Pais & Filhos são educativos e contribuem para o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora fina, reconhecimento dos sentimentos, aprendizado de imagens, formas e cores, além de ampliar a capacidade de letramento.
De acordo com Tamara Campos, gerente de marketing da Pais & Filhos Brinquedos, todos os produtos foram pensados especialmente para esse público e são confeccionados em papel cartão resistente e revestidos com uma lâmina, que proporciona um acabamento diferenciado.
Os jogos disponíveis são:
Jogo da memória – Linguagem dos sinais: auxilia o aprendizado das letras e números em Libras – língua brasileira de sinais. É indicado para crianças a partir de 3 anos;
Caça figuras – Conhecendo o corpo humano: é um quebra-cabeça que auxilia no aprendizado de algumas partes do corpo humano. Este brinquedo auxilia no desenvolvimento da coordenação motora fina, no conhecimento das formas e cores e no aprendizado de algumas partes do corpo humano. É indicado para crianças com 4 anos;
Ache e encaixe – Como me sinto: quebra-cabeça que auxilia no aprendizado e reconhecimento das emoções, ajuda no desenvolvimento da coordenação motora fina e no reconhecimento das emoções. Indicado para crianças de 4 anos;
Soletrando – Conhecendo os sentimentos: jogo educativo que estimula de maneira divertida o aprendizado das letras e reconhecimento das emoções. É indicado para crianças de 4 anos;
Binguinho – Gosto e não gosto: bingo que traz situações do cotidiano que ajudam a criança a expressar suas preferências. Idade sugerida: 4 anos;
Dominó – Aprendendo números: jogo com associação de números, quantidades e cores, que tem como objetivo auxiliar no aprendizado dos números e percepção das formas e cores. Indicado para crianças com 4 anos.
Sempre pensando na inclusão e promovendo a brincadeira e a aprendizagem, a Pais & Filhos apresenta também durante o evento, a linha Sênior, sempre é tempo de brincar, que traz jogos para treinar o cérebro, estimular o raciocínio lógico e a motricidade fina. Ideal para todas as idades, mas adaptado especialmente para o público com maior senioridade, a categoria reúne jogos, como Caça- palavras; Jogo da velha e Dominó e o jogo de memória O que tem na casa?.
“Participar de um evento tão grandioso como esse é gratificante para a empresa e demonstra o comprometimento dela com a comunidade. Durante a feira estamos divulgando também nossa parceria com o instituto IJC que faz um trabalho extraordinário de diagnóstico, tratamento e desenvolvimento destas pessoas. Nossos produtos são parte importante deste trabalho, estamos muito orgulhosos dessa parceria e de reverter parte da venda destes itens para o IJC”, finaliza Tamara Campos.
Dia 21 de junho você tem um encontro marcado no 17º Seminário Internacional Pais&Filhos – Família é tudo (seja a família que for)! A partir das 9 horas da manhã, na Unibes Cultural, em São Paulo, iremos discutir a importância dessa rede de apoio na criação dos filhos.
O evento terá palestras, bate-papos e uma super mesa-redonda. Francisco Borges, Bacharel em Direito e jornalista, pai solo de 6 meninos, pela via da adoção, Ativista de Raça Gênero e Classe, é presença confirmada.
Além dele, a mesa também receberá Arthur Aguiar, Pepita e Denise Gomes. Tudo, claro, com a mediação da CMO da Pais&Filhos, Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor. Para quem não puder comparecer presencialmente, também rolarão podcasts ao vivo transmitidos no Facebook e YouTube da Pais&Filhos.
As inscrições já estão abertas e são necessárias para entrar no Seminário. Mais uma vez, contaremos com ativações, sacola de brindes, sorteios e muito mais! É um dia completo de troca de informações e experiências.
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
O tema desta edição será “Família é tudo (seja a família que for)” justamente para abraçar de vez essa bandeira da Pais&Filhos, de que essa rede é base, é vínculo fundamental na vida de qualquer indivíduo.
Família, no dicionário, é definida como 1. O conjunto de parentes de uma pessoa / 2. Grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto / 3. Conjunto de pessoas que têm um ancestral comum. Mas nós sabemos que essa palavra vai muito além. É até egoísta reduzir a imensidão da forma humana de se relacionar a uma simples forma tradicional.
Família é a instituição social mais antiga criada pela humanidade, mas mais do que um conceito preestabelecido, é sobre sentimento, vínculo e apoio. Isso precisa ficar claro. Não existe jeito certo de formar uma família. Mães, pais, tios, irmãos, avós, amigos, mães solos, pais solos, dois pais, duas mães, madrastas, padrastos…
Todo amor dentro de cada família é único. E dentro de cada singularidade é na união que fazemos o todo. Por esses e tantos outros motivos, reforçamos no 17º Seminário: Família é tudo (seja a família que for). Vem com a gente nessa.