Pais Filhos
Francisco Borges é mais um convidado da mesa-redonda do 17º Seminário Pais&Filhos
2024-06-05

Dia 21 de junho você tem um encontro marcado no 17º Seminário Internacional Pais&Filhos – Família é tudo (seja a família que for)! A partir das 9 horas da manhã, na Unibes Cultural, em São Paulo, iremos discutir a importância dessa rede de apoio na criação dos filhos.

O evento terá palestras, bate-papos e uma super mesa-redonda. Francisco Borges, Bacharel em Direito e jornalista, pai solo de 6 meninos, pela via da adoção, Ativista de Raça Gênero e Classe, é presença confirmada. 

Além dele, a mesa também receberá Arthur Aguiar, Pepita e Denise Gomes. Tudo, claro, com a mediação da CMO da Pais&Filhos, Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor. Para quem não puder comparecer presencialmente, também rolarão podcasts ao vivo transmitidos no Facebook e YouTube da Pais&Filhos. 

O 17º Seminário Internacional Pais&Filhos acontece dia 21 de junho – (Foto: Shutterstock)

As inscrições já estão abertas e são necessárias para entrar no Seminário. Mais uma vez, contaremos com ativações, sacola de brindes, sorteios e muito mais! É um dia completo de troca de informações e experiências. 


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Passo a passo para fazer sua inscrição!

  • Entre no site clicando aqui
  • Clique em “Comprar Ingressos” no canto direito
  • Selecione a quantidade de ingressos que vai querer. Caso tenha um código de desconto promocional, aproveite para inserir ele
  • Complete seus dados: nome completo, data de nascimento, gênero, e-mail, telefone e celular
  • Clique em “Efetuar pedido”
  • Coloque o seu @ do Instagram
  • Receba a confirmação pelo o email
Saiba como se inscrever no 17º Seminário Internacional Pais&Filhos – (Foto: Divulgação)

Tema do 17º Seminário Internacional Pais&Filhos

O tema desta edição será “Família é tudo (seja a família que for)” justamente para abraçar de vez essa bandeira da Pais&Filhos, de que essa rede é base, é vínculo fundamental na vida de qualquer indivíduo. 

Família, no dicionário, é definida como 1. O conjunto de parentes de uma pessoa / 2. Grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto / 3. Conjunto de pessoas que têm um ancestral comum. Mas nós sabemos que essa palavra vai muito além. É até egoísta reduzir a imensidão da forma humana de se relacionar a uma simples forma tradicional. 

Família é a instituição social mais antiga criada pela humanidade, mas mais do que um conceito preestabelecido, é sobre sentimento, vínculo e apoio. Isso precisa ficar claro. Não existe jeito certo de formar uma família. Mães, pais, tios, irmãos, avós, amigos, mães solos, pais solos, dois pais, duas mães, madrastas, padrastos… 

Mãos e coração
O 17º Seminário Internacional Pais&Filhos tem o tema “Família é tudo (seja a família que for)” – (Foto: iStock)

Todo amor dentro de cada família é único. E dentro de cada singularidade é na união que fazemos o todo. Por esses e tantos outros motivos, reforçamos no 17º Seminário: Família é tudo (seja a família que for). Vem com a gente nessa. 

17° Seminário Internacional Pais&Filhos

  • Data: 21 de junho de 2024
  • Horário: A partir das 9h (abertura dos portões)
  • Onde: Unibes Cultural
Drama comovente sobre relação entre pais e filhos, filme vencedor do Oscar está na Netflix e você não assistiu
2024-06-05

É possível comprovar com filme e uma estatueta do Oscar o fato de que Anthony Hopkins é o pai mais importante da história do cinema.

Divulgação

Hoje com 86 anos, o ator estrelou “Meu Pai” em 2019 e, mais uma vez, sua atuação falou alto: interpretou o protagonista chamado Anthony e conquistou o Oscar de Melhor Ator.

Divulgação

 - Reprodução

É comovente ver o longa que segue os dramas de um idoso que sofre de demência. Após dispensar sua cuidadora, Anthony se recusa a aceitar ajuda da filha Annie.

Reprodução

 - Reprodução

Com a idade avançada, ele começa a perder a noção do que é real, enfrentando memórias esquecidas e momentos de lucidez, o que o leva a duvidar de seus entes queridos e da própria realidade.

Reprodução

 - Reprodução

A vitória de Hopkins no Oscar foi uma consagração de seu trabalho e uma marca no audiovisual.

Reprodução

 - Reprodução

Ele se tornou a pessoa mais velha a receber o prêmio na categoria de Melhor Ator aos 83 anos, quebrando o recorde de Henry Fonda.

Reprodução

 - Reprodução

“Meu Pai”, em 2020, também conquistou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado, escrito pelo diretor Florian Zeller em colaboração com Christopher Hampton.

Reprodução

 - Reprodução

Teve, também, outras quatro indicações, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante para Olivia Colman.

Reprodução

 - Reprodução

Curiosamente, o protagonista do filme, Anthony, compartilha o mesmo nome e data de nascimento do ator, uma escolha intencional do diretor Florian Zeller para dar mais realismo à trama.

Reprodução

 - Reprodução

Zeller, além de dirigir e co-escrever o roteiro, é o dramaturgo da peça original “Le Père”, que inspirou o filme e estreou nos palcos parisienses em 2012, recebendo o Prêmio Molière de Melhor Espetáculo.

Reprodução

 - Reprodução

Durante as filmagens, Hopkins contribuiu com uma sugestão musical: a ária da ópera “Les Pêcheurs de Perles” de Georges Bizet, que ele adorava.

Reprodução

 - Reprodução

Zeller incorporou a peça no filme, adicionando uma camada pessoal à atuação de Hopkins, que passou dias tentando tocar a melodia em um piano — memória que ele compartilhou com o diretor.

Reprodução

See More